Blog Semanal



Dicas , Soluções e Notícias

Atualizado em 03/07/2019 Meu Canal

Instagram, WhatsApp e Facebook passam por instabilidade nesta quarta 03/07/2019

Durante a manhã desta quarta (3), Instagram, WhatsApp e Facebook estão passando por instabilidade. Vários usuários dos serviços reclamam que não estão conseguindo enviar mensagens, publicar fotos ou ver as atualizações nas plataformas. No mensageiro, a principal dificuldade relatada é em relação ao download de arquivos compartilhados em conversas.

Serviços como DownDetector e Outage Report confirmam que os problemas começaram a ser reportados por volta das 10h (horário de Brasília). Um pouco depois, falhas no Twitter também começaram a ser relatadas, embora elas estejam mais concentradas nos USA.

Novidades no Facebook! 19/05/2018

O Facebook está lançando algumas novidades. Conforme relata o The Verge, a rede social ganhou três atualizações que prometem ajudar os usuários a criarem e salvarem memórias através de um serviço de armazenamento de nuvem do próprio Facebook.

Os usuários agora podem salvar fotos e vídeos na nuvem através da conta do Facebook, sem precisar salvá-los no celular. Os arquivos salvos na “Câmera do Facebook” são visíveis para o usuário após o login na conta e a empresa não mencionou nenhum limite de espaço.

Além disso, os usuários também poderão salvar as fotos e vídeos publicados nas histórias do Facebook, assim como no Instagram. Dessa forma, as publicações não serão perdidas após 24 horas.

Por último, também está sendo adicionada uma opção de áudio na câmera do Facebook que permite que os usuários compartilhem mensagens privadas de voz com os seus contatos. Os novos recursos já estão disponíveis na Índia e devem ser liberados para os demais usuários em breve.

5 tecnologias emergentes para uma rápida transformação digital- 05/12/2017

Primeiramente "FORA TEMER"

1. Apache Spark

O Apache Spark é uma estrutura de computação open-source desenvolvida para acelerar aplicações analíticas em até 100 vezes — isso em comparação com os concorrentes atuais presentes no mercado. O software é usado para criar algoritmos capazes de extrair insights a partir de dados complexos. Em 2014, o Spark foi considerado um Projeto Apache de nível superior e não para de crescer desde então.

2. Capriza

A Capriza é uma empresa de desenvolvimento mobile que cria soluções para permitir que os líderes de IT possam criar com rapidez os seus próprios aplicativos, com base nos sistemas já existentes. A solução é ideal para quem não pode perder tempo, afinal o mercado de apps mobile vem crescendo conforme as transformações digitais.

3. Okta

A Okta trabalha com computação em nuvem, auxiliando as empresas na questão da segurança. Com os seus produtos, os profissionais de TI conseguem gerenciar o acesso de seus funcionários e colaboradores em qualquer aplicativo ou dispositivo.

4. MultiChain

Agora que as organizações estão migrando para o serviço de blockchain (cadeia de blocos), chegou a hora de pensar no usuário final. A MultiChain e o seu software permitem que consumidores controlem a sua cadeia de registros, sendo pública ou privada, garantindo mais segurança nas transações por Bitcoins.

5. Puppet

Este software de código aberto oferece serviços de automação em TI para a nuvem, segurança e DevOps. Puppet é uma ferramenta crucial para as organizações que precisam de agilidade e velocidade em seus desenvolvimentos.

As empresas mais bem-sucedidas em TI estão implementando tecnologias que oferecem um impacto direcionado nos negócios e que economizem tempo. Uma das estratégias mais satisfatórias é trabalhar para que a organização se torne mais ágil, e isso vem sendo feito com a motivação de seus funcionários, permitindo que eles tenham o controle dessa "transformação". Para isso, nada melhor do que usar ferramentas que facilitem o processo.

Corram para as colinas, Novo Ataque do Ransomware - 25/10/2017

Primeiramente "FORA TEMER" hoje 25 de Outubro, e novamente venho por meio desse canal para falar sobre o temido "RANSOMWARE" e ele vem mais forte do que nunca.

Uma nova camada de ransomware apelidada de "Coelho Mau" foi encontrada e se espalhando na Rússia, Ucrânia e em outros lugares. O malware afetou sistemas de três sites russos, um aeroporto na Ucrânia e uma estação na capital da Ucrânia, Kiev.
O chefe da ciber-polícia na Ucrânia confirmou à agência de notícias da Reuters que "O Bad Rabbit" era o ransomware em questão. Isso tem semelhanças com os surtos WannaCry e Petya no início deste ano. No entanto, ainda não se sabe até que ponto este novo malware poderá se espalhar. "Em algumas das empresas, o trabalho foi completamente paralisado - servidores e estações de trabalho são criptografados", disse o chefe da empresa russa de segurança cibernética Group-IB, Ilya Sachkov, na agência de notícias TASS.
Dois dos sites afetados são Interfax e Fontanka.ru.
Enquanto isso, autoridades norte-americanas disseram que "receberam vários relatórios de infecções de Ransomware de Bad Rabbit em muitos países ao redor do mundo". A equipe de preparação para emergências informáticas dos EUA disse que "desencoraja indivíduos e organizações de pagar o resgate, pois isso não garante que o acesso seja restaurado" ou seja LASCOU.
"De acordo com nossos dados, a maioria das vítimas alvo desses ataques está localizada na Rússia", disse Vyacheslav Zakorzhevsky na Kaspersky Lab. "Também vimos ataques semelhantes, com menos ataques na Ucrânia, Turquia e Alemanha".
O Bad Rabbit criptografa o conteúdo de um computador e solicita um pagamento - neste caso 0.05 bitcoins, ou cerca de US $ 280 (£ 213). As empresas de segurança cibernética, incluindo a Kaspersky, com sede na Rússia, disseram que estão monitorando o ataque.  Fonte: BBC News

Ransomware - 15/07/2017

Boa tarde, hoje 15 de julho, vou falar sobre o "RANSOMWARE", o temido ataque hacker que deixou o planeta em apuros, se você ou sua empresa foi afetado, ou não, mas creio que já ouviu falar nesse temido "Malware" se liga abaixo nas minhas dicas.

O que é um RANSOMWARE?

Ransomware é um tipo de malwareque restringe o acesso ao sistema infectado e cobra um valor de “resgate” sim RESGATE, ohhh bichinho fela que deixou muitas empresas com menos dinheiro em seus caixas, muitas empresas pagaram muita grana para o sistemas ser reestabelecido.
Ransomware, em 2017, continua crescendo como uma grande ameaça. De acordo com um relatório da Cisco em junho deste ano, ele domina o mercado de malware e é o tipo de malware mais rentável da história.

Exemplo deste tipo de malware é o Arhiveus-A, que compacta arquivos no computador da vítima em um pacote criptografado. Depois, informa que os arquivos somente poderão ser recuperados com o uso de uma senha de 30 dígitos que a vítima receberá após efetuar sua compra em um site do atacante. Trata-se de um golpe ou de fato uma ação extorsiva, pois os crackers podem fornecer, ou não, o código HASH para decriptar os arquivos após o pagamento de “resgate”.

Os Ransomwares não permitem acesso externo ao computador infectado como os trojans, a maioria é criada com o propósito comerciais, geralmente são detectados pelos antivírus com uma certa facilidade pois costumam gerar arquivos criptografados grandes, embora alguns possuam opções que escolhem inteligentemente quais pastas criptografar, ou então, permitem que o atacante escolha quais as pastas de interesse.

Leia esse artigo: Se seus arquivos ficaram com formato estranho como esses abaixo:
.@decrypt2017 , .dharma , .wallet , .cry , .crypto , .darkness , .enc , .kb15 , .kraken , .locked , .nochance , .obleep , .exx , .@gmail_com_ , .@india.com , .cpyt , .crypt , .decipher , .install_tor , .keemail.me , .qq_com , .ukr.net , .restore_fi , .help_restore , .how_to_recover , .ecc , .exx , .ezz , .frtrss , .vault , .want your files back , .confirmation.key , .enc_files.txt , .last_chance.txt , .message.txt , .recovery_file.txt , .recovery_key.txt , .vault.hta , .vault.key , .vault.txt , .aaa , .zzz , .abc e o mais famoso .wannacry.   Se virem esses arquivos em suas máquinas rsrsrs corram para as colinas kkkkk , estes arquivos todos, são arquivos que encriptaram suas pastas, arquivos do word, excel, fotos, músicas e demais coisas importantes! fiquem espertos e atualizem seu sistema operacional e seu antí vírus.

+ informações enviem emails:
informatica@ediomar.com.br